quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O velho cobertor


A chuva mais uma vez cai, só pra não ser diferente, estou enrolada neste cobertor tão antigo, mas é o que me entende, não me faz promessas, só me esquenta o corpo, me deixa falar o quanto eu quiser, me conforta e não se importa se o molho com a água que cai de mim, não se importa com os sonhos que se esvaem por cada término e sonhos que chegam por cada recomeço, 'mera ilusão', diria meu cobertor se falasse.
Ele não rebate meus xingamentos, mas também não tira minhas dúvidas, só me escuta, me esquenta. A chuva em fim deu uma trégua, mas o dia está quase nascendo e não consegui fechar minhas palpebras.Agora que a claridão invadiu meu quarto, não preciso mais do meu cobertor, talvez seja abandono, mas sei que tudo passa, inclusive a chuva que parecia interminável e a necessidade de me agasalhar é mínima, acho que fiz o que fizeram comigo, usei até quando necessitei, até quando me escutou, foi molhado com minhas lágrimas, e agora? não preciso mais dele e o guardo numa dispensa antiga e sem valores? até que a chuva venha e tenha necessidade dele novamente? Não, isso não está certo.Vou usá-lo até quando os meteorologistas disserem que vai fazer muito calor, até quando ele estiver muito velho,vou usá-lo até conseguir escutar suas dores, por ter me suportado por tantos Invernos, vou fazê-lo feliz até nos Verões,vou sentir ele me esquentar, mesmo quando seu tecido não esquenta mais nada, remendar cada desgaste,vou cuidar o tempo que for como não cuidaram de mim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Nossa, você usa as palavras de um modo muito doce, mas muito profundo, parabéns pelo blog ! vou seguir flor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post. Belo texto!

    www.onanoite.blogsopt.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo. vc mesmo que escreve?
    adorei seu blog
    beiijooo

    ResponderExcluir
  4. Se ve que voce tem talento com as palavras, li mais de um post e achei muito interessante.
    Mas tenho uma critica: Se o cobertor é uma metàfora, o texto se torna muito interessante. Se ao inves, voce esta se referindo ao cobertor, mesmo, se torna um pouco comico. Enfim, com tanto talento, è um desperdicio escrever sobre um cobertor...

    Desculpa, mas quando eu comento eu procuro dizer a verdade.

    Um abraço
    http://ronnize.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. bem,respondendo o comentário anterior o texto faz referência a questão do abandono,a usar uma pessoa na hora da necessidade e depois abandoná-la quando não precisa mais,eu faço uma metáfora usando um objeto,no caso o cobertor,mas claro que não escrevi para o cobertor,mas sim para fazer esse relação de abandono.Acho que não entendeu o texto :)
    bjs :*

    ResponderExcluir